Julian Perretta - Stitch Me Up

Boas amigos...

 

Hoje venho apresentar-vos um álbum de um cantor, que infelizmente (e não sei porquê) não é muito conhecido no nosso país, apesar de eu ter adorado, desde a primeira vez que as ouvi, as 11 músicas que compõem o álbum Stitch Me Up.

 

Chama-se Julian Perretta, tem 22 anos e é britânico, de pai italiano e mãe irlandesa. Sempre envolto em música, com um pai fanático por música que aos 6 anos lhe ensina a tocar guitarra, um avô pianista e um irmão maestro de uma orquestra, decide aos 16 anos deixar a escola Royal Academy of Dramatic Art (em Londres) e entrar, como ele descrever no "beginning of caos and defeat", ou seja, para criar o seu álbum. Mas pode-se dizer que o seu destino não tem sido de derrotas, pois depois de sair da escola conheceu os membros da banda Jamiroquai, e com eles trabalhou em "demos"; Em 2008 juntou-se a Mark Ronson, numa "Europe Tour" cantando Stop Me dos Smiths; e em 2009 é convidado por Beyoncé para introduzir o concerto nos UK da I am Tour. Em 2010 assinou com a Universal Music Group e nos finais de Setembro é lançado o inicio do seu álbum, com o single Wonder Why. No inicio de 2011 (Janeiro) lança o segundo single do seu album, com o mesmo nome deste: Stitch Me Up. Apesar do cantor já conhecer um enorme sucesso na França, Suíça e Bélgica, o lançamento do seu disco nos UK e nos EUA está (apenas) previsto para este verão.  

 

Quanto ao seu álbum, e numa opinião pessoal... a primeira música que ouvi foi a Wonder Why, num programa de televisão francês dedicado à Lara Fabian e logo aí gostei da musicalidade do single, com o seu toque britânico, principalmente no sotaque. Depois, fiquei uns tempos sem "ter novidades" deste cantor, até que vejo que tinha sido lançado Stitch Me Up e que inclusive, já estavam disponíveis na net, todas as musicas do seu 1º álbum. Apesar de um pouco diferentes de Wonder Why, as restantes músicas continuam a ter (de forma diferente) uma musicalidade que cai agradavelmente no ouvido... A minha música preferida, King For A Day, e a seguir 1986, chegam a comprometer um ritmo, que a mim, me trazem pensamentos "halloweenianos" (se esta palavra possa bem existir) ... como se conseguisse imaginar, olha, o cantor dos Green Day com todo o enfeite de halloween que proporciona... mas é a tal coisa... pode ser só a minha visão. No entanto, comprometo-me a afirmar que se trata de um excelente álbum Pop/Rock, com um misto de estilos, que podem ir desde Soul, Jazz, hip-hop e R&B tudo misturado (se parece uma salsada... é uma das bem conseguidas) e umas letras, que apesar de serem de um noviço, revelam alguma arte nas palavras e frases.

 

Enfim, espero ter-vos aberto o apetite e por isso deixo-vos dois vídeos... um com o videoclip de Stitch Me Up e outro com a minha música preferida do álbum, King For A Day... deixem comentários sobre o que acharam, ou se já conheciam este artista, o que acham dele.

 

Stitch Me Up:

 

King For A Day:

 

Ainda, a lista de músicas do seu álbum:

 

1 - Wonder Why

2 - Stitch Me Up

3 - Ride My Star

4 - Urgently Needed

5 - King For A Day

6 - 1986

7 - Let Me Love You

8 - Like I Do

9 - Kings And Queens

10 - If I Ever Feel Better

11 - Say You Don't Mind

 

... e um link que pode interessar a alguns (aos mais forretas =D) : magnet:?xt=urn:btih:F76010734FC3AD3125956282624CB64F8AC2EC50

 

publicado por stevs às 13:19 | comentar | favorito
tags: